A ficha técnica do Nissan Kicks 2018 já deixa claro que o modelo é mestre em economia e desempenho. O motor é 1.6 com 114 cv de potência com 15,5 kgfm de torque e quatro cilindros. Na opção de transmissão CVT, o carro consome em média 10% a menos do que a configuração normal de marchas.
Veja o que os donos acham sobre o Nissan Kicks 2018 e como economizar mais combustível na estrada ou na cidade.
Opinião do dono do Nissan Kicks 2018
Um proprietário recente do Nissan Kicks 2018 oca como principal ponto de destaque do modelo a ergonomia, o conforto e o design. Para o dono, a suspensão é ótima e o carro tem uma boa altura do solo para o uso que ele faz. O carro também é silencioso, o que melhora ainda mais a experiência de dirigir e de ser passageiro.
Em um fórum sobre o modelo, todos os proprietários mostram-se satisfeitos com o consumo do carro na estrada. Afirmam que a economia é verdadeira e que é um carro barato para ser mantido.
Outro dono afirma que a posição de dirigir é muito confortável e que o acabamento do carro é muito bom. Para ele, o carro tem linhas modernas e detalhes internos importantes para o design ficar sofisticado. A maioria das pessoas que comprou o Nissan Kicks 2018 não se arrepende e ainda acha que o modelo é melhor que os carros anteriores que já tiveram.
Consumo do Nissan Kicks 2018 na estrada
O Nissan Kicks 2018 foi testado pela imprensa e o baixo consumo foi comprovado. Na estrada, a versão manual faz 9 km/l na gasolina e 13 km/l no etanol. Por sua vez, a versão com câmbio CVT faz um pouco mais: 9,4 km/l na gasolina e 13,7 km/l no etanol.
Consumo do Nissan Kicks na cidade
Como todos os carros, o Nissan Kicks 2018 consome um pouco mais na cidade, mas, ainda assim, a economia pode ser sentida. O carro na versão manual pode ter autonomia de 7,8 km/l na gasolina e 11,1 km/l no etanol. O automático pode fazer 7,7 km/l quando abastecido com gasolina e 11,4 km/l com etanol.
Como economizar no consumo com o Nissan Kicks 2018
Uma das melhores maneiras de economizar com o Nissan Kicks 2018 é optar por uma das versões com câmbio CVT (transmissão variável). A própria tecnologia já tem um mecanismo que economiza aproximadamente 10% a mais do que a versão manual, pois simula diversas configurações de marcha e eshe a melhor e mais econômica para o momento da direção.
Outra maneira, caso você opte pela versão manual, é não deixar a rotação do motor muito alta e trocar de marcha assim que possível. Mesmo em baixas velocidades é recomendado engatar a quarta ou quinta marcha para não exigir muito do motor e, por consequência, não gastar muito combustível. A dica é válida tanto para quando se abastece com etanol quanto para gasolina.