O Nissan Kicks completou cinco anos de mercado nacional, após ter chegado ao Brasil em 2016 com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, inserindo assim a Nissan no mercado de utilitários esportivos compactos.
A marca de meia década vem acompanhada de outra de relevo: ao longo desse tempo, foram vendidas 183.502 unidades no mercado nacional, sem falar nos 17.613 exportados para Argentina e Paraguai, o que ampliou o acesso do produto nacional no Mercosual – já que o México exporta para a maioria da América Latina.
Vale lembrar que o Nissan Kicks, inicialmente, foi importado para o Brasil do México, mas não demorou a tomar o seu espaço na enorme fábrica que a montadora japonesa mantem em Resende-RJ.
Lá, o Nissan Kicks dividiu as linhas de montagem com os modelos March e Versa – outros dois carros de retumbante sucesso da marca.
Quanto ao Nissan Kicks, vale informar que, no mix de vendas histórico do modelo, a versão SV foi a campeã de vendas, seguida das versões S e SL. Houve ainda a venda de séries especiais – como Rio 2016, Special Edition e UEFA Champions League I e II.
Vale lembrar aqui alguns atributos do Nissan Kicks: equipado com motor HR16DE 1.6 de 16V e com aspiração natural, entrega 114 cavalos e 15,5 kgfm, suficientes para um desempenho de ponta, com transmissão manual de cinco marchas ou CVT X-Tronic.
Chama a atenção, ainda, no Nissan Kicks, além do belo design exterior, o acabamento interno com painel soft e quatro opções de tonalidades, que trouxeram ao segmento um perfil mais premium.
Gostou de saber um pouco mais sobre o Nissan Kicks? Então agora conheça mais de perto este modelo que só completou cinco aninhos e já faz sucesso de “gente grande”.
Agende aqui uma visita à Saga Nissan e teste todos os modelos disponíveis.