Nós vimos rumores no ano passado de que o esportivo GT-R iria se aposentar, entretanto fomos surpreendidos positivamente quando a marca japonesa lançou a linha 2024 do Godzilla, como é carinhosamente apelidado. Essa nova linha de modelos vem com um facelift muito sutil, mas que faz toda a diferença. Felizmente, parece que teremos o GT-R por muito tempo.

O veículo de alto desempenho continua com a geração R35 lançada em 2007. O que surpreende é que o carro não envelhece da mesma forma que seus concorrentes comercializados na América do Norte, como Dodge Charger e Challenger, que surgiram mais ou menos na mesma época.

O carro foi remodelado suavemente, com novos para-choques e grade frontal que o tornaram ainda mais atraente. As modificações traseiras foram feitas para combinar com os vincos da frente. As grandes lanternas circulares e o aerofólio foram mantidos, bem como as generosas ponteiras de escapamento. A cor Millenium Jade foi aplicada na carroceria, recriando o visual esportivo de 1999.

O modelo 2024 traz o maior facelift desde o facelift de 2016, com o exterior atualizado com novos faróis e lanternas traseiras e uma asa traseira redesenhada para melhorar a aerodinâmica. A grade foi redesenhada para melhorar a refrigeração e reduzir o arrasto no motor V6, dando-lhe um design único que difere dos modelos anteriores da Nissan.


Nissan GT-R motor V6

No quesito mecânica, nada mudou. Essa pode ser uma informação desanimadora e frustrante em diferentes cenários, entretanto, neste caso, é uma ótima notícia já que o motor do GT-R é conhecido por sua reputação de excelência quanto a performance. A Nissan preferiu não alterar esse aspecto. Afinal, não se mexe em time que está ganhando.

A versão Classic traz um V6 biturbo de 3,8 litros com 565 cavalos de potência e 64,4 kgfm de torque. O motor está ligado a uma transmissão de dupla embreagem de 6 velocidades que alimenta o sistema de tração nas quatro rodas.

Em vez de sacrificar o desempenho para atender aos padrões de emissões, ele foi de vento em popa, ganhando impulso e ficou conhecido como o 'Godzilla'.

O Nissan GT-R Nismo conta como a versão mais poderosa, com 600cv e 66 kgfm de torque. Além disso, a variante também possui amortecedores Bilstein com três níveis de carga, freios Brembo com discos de cerâmica de carbono e rodas Rays calçadas em pneus Dunlop SP Sport Maxx GT600 de 20 polegadas, o que a torna superior em relação às outras versões.

O Nissan GT-R 2024 estará disponível em concessionárias norte-americanas a partir de março, e a variante Nismo será lançada em junho